Notícias

Blog

Você sabe o que esperar da Internet das Coisas no futuro?

Você sabe o que esperar da Internet das Coisas no futuro?

Dez 15, 2017

.

Separamos algumas informações para você entender como as áreas mais importantes podem ser profundamente impactadas. Confira abaixo.

Segurança: Uma das maiores preocupações do mundo moderno é a segurança. Ferramentas de vigilância, que vão além das que conhecemos hoje (câmeras de segurança), poderiam ser criadas para prevenir crimes como roubos, fugas e até mesmo os ataques terroristas. A Internet das Coisas poderia facilitar de uma forma simples e ágil a identificação de suspeitos, localização dos mesmos e até a captura de fugitivos. 

Saúde: O uso de objetos conectados à internet poderá aprimorar grandemente a área da saúde. Em uma situação de emergência, os profissionais poderão receber informações do histórico do paciente, como doenças crônicas, alergias de medicamentos, tratamentos feitos a pouco tempo e uma série de dados relevante para um melhor cuidado dos pacientes, tudo vindo de dispositivos. 

Negócios: A Internet das Coisas é tão fascinante que vai alcanças qualquer, de qualquer tipo de empresa que se possa imaginar. Além de criar novos canais de comunicação, também vai facilitar a interação com os clientes, surgindo novas oportunidades no desenvolvimento de produtos e serviços, prestando um serviço mais personalizado e próximo. Também será mais fácil integrar setores, avaliar desempenho, métricas e aproveitar as informações para fortalecer os negócios.  


Educação: A principal área que precisa da tecnologia com certeza é a educação. Estamos evoluindo para uma sociedade cada dia mais informatizada, mas é essencial que todas as pessoas saibam usar as novas ferramentas. A Internet das Coisas pode transformar os modelos de ensino das escolas e a forma como as pessoas consomem conteúdo online. Além disso, ela pode mudar para sempre a inclusão digital mundial, fazendo com que objetos comuns que hoje não têm conectividade com a internet, passem a ter e auxiliar na educação das pessoas.

​​